O Cinema Henfil vai ser o palco da 1ª Mostra de Cinema COR (Construindo Olhares de Respeito) nesta terça-feira (28/11), a partir das 14h. Seis filmes serão exibidos para ajudar a reflexão sobre a questão do negro no Brasil. Após cada exibição, um debate será realizado.

O filmes que serão exibidos são: “Rainha” de Sabrina Fidalgo; “Das Nuvens pra Baixo” de Marco Antônio Gonçalve e Eliska Altmann; “Jurema” de Clementino Jr; “Tia Ciata” de Mariana Campos e Raquel Beatriz; “O Som do Tempo” de Arthur Moura e “Raça” de Joel Zito Araújo e Megan Mylan.

Realizado pela Secretaria de Participação Popular Direitos Humanos e Mulher em parceria com o Conselho Municipal de Diversidade Racial (COMDIR) o evento tem como objetivo debater a diversidade e igualdade entre as raças.

De acordo com o último censo, Maricá conta com 57.936 moradores negros. Por este motivo, um debate sério e compromissado com o desenvolvimento de políticas públicas para a população torna-se necessário.