Foto: Clarildo Menezes

A edição do último sábado (25/11) do projeto Praça do Saber, da Secretaria de Cultura, teve como tema o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20/11. As crianças que foram até a praça Cônego Batalha, no Centro, ouviram a história “Menina Bonita do Laço de Fita”, que fala sobre uma menina negra. O evento teve ainda uma roda de capoeira com alunos do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

A coordenadora do projeto, Suellen Figueiredo, frisou que o intuito é mostrar a diversidade aos pequenos. “Queremos mostrar que crianças são diferentes mas que são sempre crianças, igualzinho a elas. Nunca se deve achar melhor ou pior”, disse ela. Os pais aprovaram o tema escolhido. “Bom incluir este assunto no cotidiano das crianças, acho importante para que não haja preconceito algum”, pontuou o técnico em informática Alexandre Aguiar, de 48 anos, que levou a pequena Maria, de 4 anos.

O casal de corretores de imóveis Felipe, de 36 anos, e Gleize Rangel, de 37, foi ao local com os filhos Pedro, de 5 anos, e Isabela, de 2, e todos curtiram bastante. “A gente sempre aproveita os eventos públicos para trazer nossos filhos e eles gostam muito”, ressaltou Gleize, que mora no Flamengo.

Suellen Figueiredo adiantou que a última Praça do Saber do ano terá uma oficina de Natal, onde enfeites serão feitos com material reciclável. A data ainda vai ser marcada, mas o evento será novamente no largo Cônego Batalha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here