Escola conquistou o primeiro lugar nos dois duetos - Fotos: Divulgação

No último domingo (24/09), o grupo de danças Dançarias, da E.M. Barra de Zacarias, realizou uma grande apresentação no Teatro do Liceu de Artes e Ofícios, no Centro do Rio. O grupo participou do VIII Festival Nacional de Dança Expressão e Arte. A equipe, composta por 12 alunos entre 8 e 12 anos, participou do evento com quatro diferentes coreografias, duas em duetos e duas em grupos. A escola conquistou o primeiro lugar nos dois duetos e também em uma coreografia em grupo, a Macalena. Já o grupo Saltimbancos conquistou com o segundo lugar. Além dessas medalhas, o aluno Carlos Daniel também teve o privilégio de subir ao palco para receber o prêmio de Bailarino Revelação.

Edilaine Nunes Santos, mãe de Carlos Daniel, não disfarçava a emoção. “Difícil expressar, sou mãe dele e sei o quanto é importante para ele essa participação”, afirmou. “Que Deus nos ajude a realizar esse sonho dele de ser dançarino. Agradeço a todos da escola”, completou.

“É muito gratificante vermos que através desse projeto da Secretaria de Educação junto à escola, há o desenvolvimento e estímulo. Não só a expressão artística das crianças mas principalmente aos valores éticos e morais que tanto preservamos na educação de nossos filhos”, frisou Alexsandra Macedo, mãe de Lara Macedo de 7 anos, aluna do segundo ano que ficou em primeiro lugar na dança “Piruetas”, dueto realizado com Carlos Daniel.

“Essa é a Educação Integral em Tempo Integral defendida por Anísio Teixeira e que será cada dia mais aprimorada em nossa rede”, finalizou a Secretária de Educação de Maricá, Adriana Luíza da Costa.

Lara Macedo (7) aluna do segundo ano ficou em 1º lugar na dança “Piruetas” – Foto: Divulgação
Carlos Daniel (com o gorro de cachorro) recebeu o prêmio de Bailarino Revelação – Foto: Divulgação
Grupo Saltimbancos conquistou o segundo lugar – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here