Aula aberta do Pré-Enem sobre "Era Vargas" acontece dia 24/08 no anfiteatro - Foto: Michel Monteiro

“Era Vargas” será o tema do “aulão” do Pré-Enem Popular 2017 que acontece no dia 24/08, das 17h30 às 21h30, no anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. A aula especial, que conta com 430 vagas, é aberta ao público e será ministrada pelo professor de História e coordenador do Pré-Enem Popular Willian Campos. Para participar e garantir o kit com o material didático é imprescindível realizar a inscrição (clique aqui).

Além da inscrição os organizadores pedem que os interessados levem um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do aulão, no momento da retirada do kit individual e que posteriormente será doado a instituições e/ou pessoas indicadas pelos próprios alunos do projeto.

“Convido toda a população a conhecer mais a fundo a trajetória deste personagem inesquecível da nossa história. Seus erros e acertos. Seu legado para a nossa vida até os dias atuais”, convidou o professor William Campos. “O dia 24 de agosto é exatamente o dia da morte de Getúlio Vargas e essa aula é o destaque da história do Brasil para o Enem, pois vai falar do presidente que mais tempo governou o país, além de ser o responsável por criar as nossas leis trabalhistas”, explicou o professor, destacando a importância do tema diante da reforma trabalhista, recentemente aprovada no Senado, e que por isso tem grande chance de aparecer nas provas deste ano.

Ainda de acordo com Willian Campos, neste dia não haverá aulas nos polos de São José, Inoã e Itaipuaçu porque o objetivo é que todos os alunos e seus indicados estejam presentes no aulão do Centro. “Chamem os amigos, vizinhos, parentes e quem mais interessar. Para quem não é aluno do Pré-Enem basta no momento da inscrição selecionar a opção “indicado por amigos”, orientou o professor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here