Policial militar levou mudas de ipês para casa e plantou cinco ipês rosa no terreno do DPO da Barra - Foto: Raphael Costa

A tenda do programa “Maricá+Verde”, da Secretaria de Cidade Sustentável, foi montada nesta quinta-feira (03/08) na Barra de Maricá, próximo ao DPO. Foram disponibilizadas para doação 70 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica como canafístula (cassia fistula), Ipês (tabebuia) e Jenipapo (Genipapa Americana), Oiti (Licania tomentosa), Aroeira (Schinus terenbintipholius), Urucum (bixa orellana) e Guararema (Gallesia Gorazema).

A vendedora Andreia Vilela, 39 anos, estava passando de carro no local e garantiu uma muda de ipê amarelo, uma de ipê rosa e uma de jenipapo. “Vou plantar na minha casa, lá tem muitas árvores. Amo o meio ambiente”, disse.

Já o Sargento Washington Silva de Lima, 47 anos, resolveu adotar duas mudas de ipê amarelo para plantar em sua casa e aproveitou e plantou cinco mudas de ipê rosa no terreno do DPO da Barra. “Aqui só tem amendoeiras. Quero deixar o local mais colorido e arborizado”, afirmou.

A moradora do bairro e aposentada Fátima Cristina Campos, 58 anos, levou três mudas de canafístula, três de ipê amarelo, uma de ipê rosa e um urucum para a sua casa. “Já estava procurando a tenda há um tempão. Recebi uma mensagem da Prefeitura me informando que estaria aqui no DPO. Estou levando oito mudas, pois adoro plantar. Minha casa é toda cheia de árvores, hortas”, acrescentou.

No total foram adotadas 35 mudas. Na próxima quinta-feira (10/08), o “Maricá+Verde” será em Ponta Negra e no dia 17/08, no Silvado. Os locais, onde a tenda será montada ainda serão definidos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here