Espetáculo de dança A Lenda da Vitória Régia volta a ser encenado, agora no CEU
Espetáculo de dança A Lenda da Vitória Régia volta a ser encenado, agora no CEU

No próximo dia 21 de julho, quem gosta de arte tem um encontro marcado com a dança no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Trata-se da reapresentação do espetáculo “A Lenda da Vitória-Régia”, com o grupo “Nós Dançantes do CEU”, formado por alunos do curso de dança do espaço. Da última vez que se apresentou, no Cine Henfil, a receptividade do público foi enorme. Segundo o coordenador de dança do centro e professor do grupo, Leandro DaSilva, o tema agrada porque é uma lenda indígena muito romântica. “Gosto bastante. Sempre quis encená-la”, afirma. A iniciativa é da Secretaria de Cultura.

Leandro conta que um dos pontos altos do espetáculo, que emociona mais a plateia, acontece quando a protagonista da história se joga na água ao se deparar com o reflexo da lua no lago. “São vários os instantes de grande emoção proporcionados pela movimentação cênica, mas esse… não tem quem não seja tocado”, comenta.

A “Lenda da Vitória-Régia” fala da lua como um deus que, à noite, tomava para si as belas virgens da aldeia, com as quais se afeiçoava, e as transformava em estrelas. Uma jovem da tribo, a guerreira Naiá, sonhava ser levada e toda noite perambulava pela mata ansiando por esse grande encontro. Um dia, parando para descansar à beira de um lago, viu o seu deus amado na superfície da água e cega de desejo, se lançou ao fundo e se afogou. Compadecida com a atitude da jovem, ele a transformou em uma Estrela das Águas: na linda Vitória-Régia.

Serviço
A Lenda da Vitória Régia
Grupo “Nós Dançantes do Ceu”
No Centro de Artes e Esportes Unificados
Rodovia Amaral Peixoto, 3073 – Mumbuca
Sexta (21/07), às 19h.
Censura livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here