Representantes da prefeitura e de associações de moradores discutiram propostas para cidade - Foto: Fernando Silva

Cerca de 40 pessoas, representando as 17 associações de moradores dos quatro distritos de Maricá, estiveram presentes na reunião de aproximação com o poder público, realizada na manhã do último sábado (01/06) pela Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

O encontro, que contou com o apoio e participação da Federação das Associações de Moradores do Município de Maricá (Fammar), discutiu, principalmente, demandas na área da segurança pública, transporte, saúde e educação. “Trabalhamos de forma democrática e sem vínculo político, com o intuito de buscar melhoria e qualidade de vida para os moradores da cidade. Este tipo de reunião é muito importante, e a partir de agora ficamos aguardando o contato do secretário de governo, para criar um relacionamento maior, contando com todas as secretarias”, disse o presidente da Fammar, Eduardo Silva de Souza.

Algumas associações apresentaram demandas próprias, que foram entregues para o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima, “Birigu”. “O objetivo, neste primeiro momento, era iniciar um diálogo com os representantes de diferentes localidades da cidade. Como o desejo de resolver alguns problemas era latente, nós acabamos acatamos algumas demandas”, explicou o secretário, acrescentando que este tipo de reunião voltará a acontecer, de forma setorizada. “Vamos convidar os secretários de todas as pastas para estar junto conosco nos bairros onde as associações se localizam, e desta forma trabalhar na resolução dos problemas destas regiões”, disse.

João Carlos aproveitou a oportunidade para convocar a sociedade civil maricaense para a participação nas pré-conferências que culminarão na 6ª Conferência da Cidade de Maricá. A primeira pré-conferência acontece no próximo sábado (08/07), a partir das 8h, no Cine Henfil, no Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here