Festa conta com shows de quadrilhas - Foto: Fernando Silva

A beleza, o luxo e a graciosidade das quadrilhas de Salão “Araquém de Nilópolis” e “Shock do Painho”, roubaram a cena do Arraiá de Maricá neste final de semana (01 e 02/07). As apresentações, que aconteceram respectivamente no sábado e no domingo, encantaram o público que compareceu à Praça Orlando de Barros Pimentel com seus temas animados e fantasias extravagantes.

O prefeito Fabiano Horta acompanhou de perto a exibição, com cada grupo exibindo diferentes tipos de destaques, marcadores, puxadores e narradores, contando histórias sobre as tradições nordestinas e a vida no circo. “Nossa alegria e satisfação é ver a criançada com os olhos brilhando ao conhecer novidades como estas quadrilhas lindíssimas. Todas as apresentações da nossa programação vão abrindo cada vez mais o universo cultural da nossa população”, ressaltou o prefeito, garantindo que a celebração de São João veio para ficar. “Temos resgatado e afirmado a dimensão cultural de Maricá. Fizemos isso no carnaval, no aniversário da cidade e agora no arraiá. Vamos consolidar esta como uma grande festa popular”, completou.

Encantada com o espetáculo, a dona de casa Adriana Rocha, de 33 anos, comparou a performance com o carnaval. “Eu não sabia que existiam quadrilhas assim. O brilho das roupas parece com o do carnaval, mas o estilo é caipira. Estou apaixonada”, afirmou Adriana.

Idealizador do tema desenvolvido pela Shock do Painho, o marcador Carlos Proença falou sobre a apresentação no município. “Participar de festas como a de Maricá nos abre muitas portas. Tem muita gente que ainda não conhece o trabalho das quadrilhas, desta forma nós chegamos até um público novo”, comentou. Integrante da Araquém de Nilópolis, Thiago Martins, elogiou a receptividade dos maricaenses. “As pessoas nos acolheram aqui, foram muito calorosas. Estar perto do público e receber este carinho é uma experiência única”, finalizou.