Artistas, credenciados na secretaria, se apresentarão em eventos na cidade - Foto: Fernando Silva

O final de semana foi de muita animação na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). O projeto Pratas da Casa, idealizado pela Secretaria de Turismo levou uma programação extensa para o público, com shows de forró, MPB, samba, pagode, sertanejo, pop rock nacional e internacional, além de apresentações de mágica e contação de histórias para a criançada.

O mágico Oberdan do Nascimento Quintanilha, mais conhecido como Dragon, falou sobre a importância da iniciativa. “Sou nascido e criado em Maricá. Durante 20 anos trabalhei fora, e agora, com o incentivo de ações como essa, está sendo possível voltar e conquistar o público da cidade novamente. É um sonho realizado, estou refazendo meu nome no município”, contou.

Para o percussionista do Grupo Forró Brasil, Fernando Manhoso, a experiência de tocar perto das pessoas que conhece é única. “Participar dos eventos da prefeitura nos traz um retorno muito bom. Tocamos juntos há 12 anos, o público conhece bem nosso trabalho, mas tocar ‘em casa’ é sempre mais animado”, disse Fernando.

O público também pode aproveitar a Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte), que conta com produtos como tapetes, bolsas, sandálias, caixas em madeira, quadros, máscaras, colares, entre outros. De acordo com a artesã Ildalia Nunes Dantas, a frequência do evento já está permitindo a fidelização dos clientes. “Esta é uma oportunidade muito boa para vender e apresentar nossas produções para o público. Todos os finais de semana estão animados e agora que as pessoas estão se acostumando com a ideia de nos ver sempre por aqui, estamos conquistando uma clientela fiel”, comentou Ildalia.

Turistas como a manicure Ana Carolina Torres, que veio de São Paulo com a família para passar um final de semana na cidade, aprovaram o projeto Pratas da Casa. “Estamos achando tudo muito incrível. Alugamos uma casa aqui e vamos frequentar sempre”, afirmou Ana.