Garotos do Grêmio ganharam a competição na categoria sub 7 - Foto: Fernando Silva

Uma disputa onde todos saíram vitoriosos. Assim foi a final da Copa Alphaville de futebol society sub 7, que aconteceu no último sábado (03/06), no Condomínio Alphaville, em Inoã. No evento, que teve o apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Turismo, as escolinhas E.C Maricá Futsal, Rubro, Botafogo/Itaipuaçu e Grêmio Niterói/São Gonçalo jogaram entre si.

O Grêmio levou a melhor nos placares, mas como forma de incentivo ao esporte, todos os atletas mirins foram contemplados com medalhas e troféus. “Nas categorias maiores, somente os campeões, vice campeões, artilheiros e goleiros menos vazados foram premiados”, contou o professor de educação física, Ricardo Vianna, explicando também como foi a classificação desta terceira e última etapa. “No Sub 7, como são crianças de até sete anos, todos ganham. Esta foi a forma que encontramos para estimular os pequenos. Só de estarem se movimentando, deixando um pouco de lado computadores, celulares e videogames, para participar de uma atividade ao ar livre, já são todos campeões”, acrescentou.

Para chegar ao título a equipe do Grêmio passou pelo Botafogo/Itaipuaçu (0 x 0), pelo E.C Maricá Futsal (1 x 0), pelo Rubro (4 x 0), e pela final com o E.C Maricá Futsal (2 x 1).

A Copa Alphaville é um torneio organizado por professores de Educação Física de Maricá, que nesta, que é sua 6ª edição, teve o apoio do Condomínio Alphaville. “A integração dos condôminos e o incentivo à práticas esportivas são metas do nosso condomínio. Temos áreas de lazer amplas, que podem receber atrações importantes como esta, e além de tudo, este tipo de evento também traz visibilidade para o espaço”, disse Michele Moura, gerente geral do condomínio.