Equipes da Conservação fizeram a limpeza da rodovia estadual, na altura de Itapeba - Foto: Michel Monteiro

Equipes da Secretaria de Conservação de Maricá realizaram nesta sexta-feira (19/05) uma limpeza junto à divisória da pista da rodovia RJ-106. Os operários retiraram o acúmulo de terra e vegetação entre o concreto e o asfalto num trecho do sentido Tribobó entre os quilômetros 28,5 (próximo ao Corpo de Bombeiros) e 25 (no Parque Nanci). O trânsito ficou em meia pista nos pontos onde ocorreu a ação.

A Prefeitura vem realizando diversas ações em diferentes pontos da rodovia estadual, que corta a cidade em 32 quilômetros da entrada do Spar até a serra do Mato Grosso. Entre elas está a limpeza e o paisagismo que está embelezando os canteiros centrais no trecho de duas pistas (até o Flamengo) e também a iluminação das passarelas de pedestres – a primeira a receber pontos de luz em sua estrutura foi a do km 28, próximo à primeira entrada da cidade. Além disso, o trecho da rodovia RJ-114 entre o Centro e a Barra de Maricá – onde é chamado de Avenida Prefeito Ivan Mundim (antiga Estrada do Boqueirão) – está recebendo nova sinalização horizontal e vertical.