Feira do Livro Espírita acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro - Foto: Araújo José

O Conselho Espírita Unificado de Maricá (CEUMAR) inaugurou nesta sexta-feira (07/04), em parceria com a Secretaria de Cultura, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, a 13ª edição da Feira do Livro Espírita, que acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro. O evento continua no sábado (16h às 21h) e domingo (9h às 15h).

Obras clássicas como “Evangelho segundo Allan Kardec” (Alan Kardec – Gustave Hypolite Dènizard Rivail) e de outros autores estrangeiros e nacionais, como André Luís (“Nossa casa”), além de literatura infantil, recheiam as estantes da feira, aguardando visitantes.

Segundo a coordenadora Rogéria Campos, o objetivo maior é a divulgação da doutrina kardecista, lançada na segunda metade do século XIX pelo seu fundador, Allan Kardec, e através de centenas de obras que foram publicadas até hoje. “Compramos os livros em consignação, de editoras niteroienses, e direcionamos o valor das vendas para manutenção das atividades do Conselho. A intenção não é o lucro, mas que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos livros e conhecimento sobre o que é o kardecismo”, comentou.

Liberdade religiosa

Celso Pacheco da Silva, de 62 anos, morador de Manu Manuela, disse que já frequentou diversas religiões, mas se encontrou mesmo na doutrina espírita. “Já fui de grupos católicos, visitei igrejas evangélicas, mas o espiritismo é a religião que mais me agrada. Acho que Maricá está avançando em um tema importante, o da liberdade religiosa”, declarou.

A comerciante Tânia Koch, 51 anos, mãe de três filhos, é kardecista há nove anos. “Tomei a decisão quando voltei da Alemanha, onde morei por alguns anos. A doutrina foi a que melhor esclareceu minhas dúvidas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here