Oportunidades são para professores, instrutores e orientadores pedagógicos e educacionais - Foto: Fernando Silva

Mesmo com as turmas do curso de Teologia e Cidadania já formadas e com as aulas em andamento desde o dia 4 de março, a Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Secretaria de Cultura de Maricá continua recebendo inscrições de quem quiser participar. De acordo com o coordenador David Rezeno, o órgão está formando um cadastro de reserva que será mantido ao longo dos dois anos de duração do curso.

Os interessados podem se dirigir à Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro – onde as aulas seguem neste sábado (11/03) –, munidos de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições também são feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da coordenadoria (segundo andar do prédio da prefeitura). “Nos dois anos do curso, há ciclos que duram seis meses e os alunos recebem certificados por cada um deles. Se nesse percurso houver alguma desistência, podemos encaixar alguém do cadastro reserva”, explica o coordenador. As aulas são ministradas das 8h às 14h, sempre aos sábados, sob a coordenação pedagógica do pastor Sérgio Luiz de Souza.

Para os meses de abril e maio, a coordenadoria deverá abrir inscrições para novos cursos como o de Visitação a Hospitais, Cuidador de Idosos e Conselheiro em Dependência Química, que vai credenciar os alunos formados para atuarem no município.