Com o fim do Carnaval, o Cinema Público Municipal Henfil reinicia neste sábado (04/03) sua programação teatral, que começou no dia 11 de fevereiro. O espetáculo “Alma Cega”, com texto de Odemir Capistrano e direção de Perceu Silva, será encenado a partir das 20 horas. A peça retrata as discriminações sofridas por negros, mulheres e homossexuais, mostrando ao público que o mundo pode ser bem melhor se houver tolerância e respeito. O público é levado a viajar no universo infantil, livre dos rótulos com cantigas de roda e brincadeiras.

A programação termina no próximo sábado (11/03) com a peça infantil “Totó no Rolê”. Totó é um palhaço que está preparado para encontrar as pessoas. Como quem não quer nada conduz o público a uma viagem na música, truques de mágica, brincadeiras, cascatas e improviso construindo com seu público a poesia e a transgressão que é o estar em roda, convívio, dividindo, trocando e rindo junto.

Os primeiros espetáculos encenados dentro da programação foram “Zé Farinha, O Palhaço Mágico” e “Perfume de Gardênia”. Com capacidade para 180 espectadores, o Cinema Público Municipal Henfil fica no centro de Maricá, na esquina das ruas Domício da Gama e Alferes Gomes, próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel.