Projeto Sala Cult faz homenagem a Gonzaguinha
Amigos da Cultura homenageou Gonzaguinha no Cinema Henfil - Foto: Clarildo Menezes

O show “Tributo a Gonzaguinha”, evento do projeto Sala Cult, da Secretaria Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, apresentado na última sexta-feira (30/09), no Cinema Público Municipal Henfil, emocionou o público que aplaudiu a interpretação de cada canção e poema do compositor carioca, falecido há 25 anos. As músicas “Sangrando”, “Comportamento Geral” (esta proibida por mais de 20 anos), “Guerreiro Menino”, “E Vamos à Luta”, “Lindo Lago de Amor”, “Feliz”, “Diga Lá”, “Coração”, “Grito de Alerta”, “Não dá mais pra Segurar”, “Começaria Tudo Outra Vez”, e “Nunca Pare de Sonhar”, foram interpretadas pelo grupo “Amigos da Cultura”, formado por Dalva Alves (voz), Ronaldo Valentim (violão e voz), Sérgio Aranda (percussão), Paulo Ernâni (cajón e pandeiro) e Pedro Szighety (violoncelo). Entre as canções, a leitura de poemas de Gonzaguinha foi feita pelo ator Álvaro Ferreira.

A escritora Frida Meyer, 58 anos, moradora do Centro, “amou” o show. “Gonzaguinha é inesquecível, pela diversidade e qualidade de suas canções, assim como os seus poemas. O Sala Cult está mais uma vez de parabéns”, disse. O estudante e músico Lucas Roberto Lopes, 21 anos, cabeleireiro de profissão e morador de São José do Imbassaí, considerou o show “excelente”. “É a primeira vez que venho ao Cine Henfil e valeu a pena. O espaço tem ótima acústica, e se adapta a vários tipos de evento. Vou divulgar com meus amigos”, concluiu.

Criado em 2013 pela Coordenação de Música da Secretaria de Cultura, o “Sala Cult” tem a proposta de apresentar espetáculos variados (música, poesia, dança e teatro) e abrir espaço para novos talentos da cidade. Em outubro, o Sala Cult fará uma homenagem ao grupo “Secos e Molhados”.  O Cinema Público Municipal Henfil, fica na esquina das ruas Alferes Gomes com Domício da Gama, no Centro, em Maricá.

Este conteúdo é protegido.