Imagem da peça Cidade do Sorriso
Alunos da rede pública assistem apresentação da peça Cidade do Sorriso

O Cinema Municipal Henfil ficou tomado de crianças nesta sexta-feira (02/09) para assistir a duas apresentações teatrais com o Grupo de Teatro “Guapos” que encenou a peça “Cidade do Sorriso”. Denominada “ocupação artística”, a iniciativa da Secretaria Adjunta de Cultura e Ciência e Tecnologia tem objetivo de levar a cultura do teatro para dentro das escolas municipais proporcionando lazer às crianças. Pela manhã e à tarde, 380 alunos das escolas municipais Barra de Zacarias, Professora Ondina de Oliveira Coelho e da Escola Municipal do Retiro lotaram o espaço.

A peça infantil retratou o valor da amizade e brincadeiras promovendo interação com as crianças e apresentação de músicas. A alegria dos pequenos espectadores contagiou quem observava a movimentação no cinema. O projeto tem parceria com a Federação de Teatro do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj). Outras escolas também participarão do projeto.