Imagem do Cinema Henfil onde acontece evento do Centenário Evangélico
Projeto Nova Geração contará com palestras e bate-papos voltados para reflexões teológicas - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia apresenta nos dias 27 e 28/08 (sábado e domingo), às 18h, no Cinema Público Municipal Henfil, a peça infantil “Cidade do Sorriso”. O texto é uma homenagem ao mundo do circo e aos verdadeiros valores como amizade, amor, fé, companheirismo e felicidade. Realizado pelo grupo Guapoz, o espetáculo tem texto, direção e atuação de Fernando Dias e Sarah Christina Carvalho e já foi apresentado em diversas cidades do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Também já fez apresentações em praças de Buenos Aires, na Argentina. O Guapoz iniciou suas atividades em 2010 e desde então, além das montagens vem organizando cursos e oficinas, festivais de teatro adulto e infantil, de cinema (curtas, médias e longas-metragens), além de desenvolver trabalho de pesquisa.

A peça conta a história de Doril, um palhaço que perde seu nariz e entra em depressão. Sua parceira Flora o ajuda a procurar a “Cidade Sorriso”, lugar onde pode estar o seu nariz. A dupla passa por uma série de confusões e aventuras, até encontrar o nariz perdido. Doril então recupera sua felicidade e volta a sorrir para o mundo. Para homenagear o ambiente circense, o texto bebe em fontes como o “Cirque du Soleil”, o “Slava Snow Show”, o seriado “Chaves”, “Os Trapalhões”, o filme “Clowns” de Federico Felini, e em diversos filmes de Charles Chaplin.

O Cinema Público Municipal Henfil fica na Rua Domício da Gama com a Rua Alferes Gomes, Centro. O espetáculo faz parte da programação que a área teatral da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura vem apresentando desde o ano passado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, transferida agora para o Cinema Henfil em função de o espaço ser maior e mais adequado às apresentações. A peça tem entrada franca, mas devido ao número de lugares (180), os ingressos serão distribuídos até 30 minutos antes do espetáculo.