Conselho da Criança e Adolescente promove fórum para implantar Comissão Intersetorial

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Adjunta de Assistência Social de Maricá promoveram, nesta segunda-feira (25/07), o Iº Fórum para implantar a Comissão Intersetorial,no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. A Comissão terá a responsabilidade de elaborar o Plano Decenal de Proteção à Criança e ao Adolescente com o objetivo de garantir os direitos humanos destes no âmbito da família, da sociedade e do Estado, através dos serviços oferecidos pelas políticas públicas e entidades do município promovendo a inclusão social.

O encontro contou com a participação de representantes de diversas secretarias e organizações não governamentais para chegar ao consenso da formulação de um plano municipal de acordo com os eixos e objetivos estratégicos da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, através do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA (Resolução Nº 171/2014). Segundo a presidente do CMDCA, Mariá Bittencourt, o plano promoverá o respeito e a cidadania através de ações educativas, culturais e esportivas. “O plano é uma forma de garantir uma qualidade de vida para crianças e adolescentes do nosso município nos próximos 10 anos", destacou.