Projeto vai promover “city tour” nos principais pontos turísticos de Maricá

0
909

Moradores de Maricá e visitantes poderão conhecer pontos turísticos e a história da cidade através do projeto “Conhecendo Maricá”. Os passeios gratuitos serão feitos em um ônibus “Vermelhinho” com capacidade para 25 passageiros. A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Empresa Pública de Transportes (EPT). O primeiro “city tour” está programado para o dia 16 de julho (sábado), às 9h, com saída da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. As inscrições podem ser feitas no módulo da Codemar instalado na Praça Orlando de Barros Pimentel. O local funciona como ponto de informações turísticas e também expõe e vende artesanato produzido na cidade. Está aberto das 9h às 17h.

O percurso inicial inclui uma visita com café da manhã na aldeia indígena Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (que significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, seguindo pela restinga e lagoa da Barra, Farol de Ponta Negra e finalizando no Espraiado. O projeto envolve ainda as secretarias adjuntas de Turismo e de Cultura, Ciência e Tecnologia. Para participar, os interessados deverão se inscrever no Módulo do Turismo, localizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Todo o passeio será acompanhado por guias da Prefeitura de Maricá que contarão a história e as características dos locais visitados. “O objetivo é fazer com que os moradores e visitantes conheçam um pouco mais da cidade, sua história e seus pontos turísticos”, destaca a diretora de Infraestrutura Turística de Maricá, Simone Couto Rodrigues.