Maricá está entre os 27 municípios em situação regular junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS)

A Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, após consulta ao Ministério das Cidades no último dia 08/07,  constatou que Maricá se encontra entre os 27 municípios do estado do Rio aptos a captar recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O fundo é coordenado pelo ministério e regulamentado pela Lei Federal 11.124/2005. "São 71% em situação irregular com o SNHIS", afirma o subsecretário de Habitação, Flávio Amaral, em alusão ao número total de 92 municípios do estado. "Isso impossibilita que estes possam receber recursos para a construção de moradias e participar de seleções para novos projetos", acrescenta.  "Conseguimos levantar as pendências e atendê-las, uma a uma, e regularizamos a situação de Maricá", completa a secretária municipal adjunta de Habitação, Maria Inez Pucello.

A consulta pode ser feita através do site: