Saúde cria comissão para verificar e suprir carências nos postos de saúde

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde de Maricá criou uma comissão que ficará responsável pela manutenção de todos os tipos de insumos necessários ao funcionamento dos 24 postos de saúde do município. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Peterson Cabral, durante uma vistoria a obras de reforma e melhorias em unidades de Itaipuaçu, que também estão sendo realizadas em todas as outras. O grupo responsável por relacionar e suprir essas carências acompanhou a vistoria, juntamente com o secretário adjunto de Obras, Marcos Câmara.

De acordo com Peterson Cabral, a comissão permanente deverá apontar tudo o que falta nos postos, de lâmpadas queimadas a medicamentos. “Estamos realizando esta manutenção preventiva e corretiva nas unidades e, após esta etapa, todas passarão a ser monitoradas pela comissão. Nosso objetivo é que não haja mais qualquer problema para a população, nem estrutural nem desses insumos”, afirmou o secretário de Saúde, ressaltando que atualmente todos os postos contam com equipes completas para atendimento.

Além da reforma nos postos, duas unidades básicas de saúde (projeto com verbas do Ministério da Saúde) estão prontas para serem inauguradas nos bairros do Centro e Marinelândia, em Cordeirinho. Em setembro, deverá ser entregue à população o novo hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que terá 10 leitos de UTI (totalizando 76 vagas), 19 enfermarias (com três leitos cada), seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria.