Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no sábado (20/08) uma campanha de doação de sangue no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro. A ação em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) foi um sucesso, contando com a participação de 124 moradores. O gesto solidário dos maricaenses auxiliará mais de 400 pessoas que necessitam de transfusão de sangue, ajudando a salvar vidas.

De acordo com Jessé Paz, coordenador de Humanização da Rede de Urgência e Emergência de Maricá, a campanha oferece um espaço para a coleta de sangue na cidade, o que é fundamental para estimular a solidariedade da população e facilitar as doações.

“Identificamos uma demanda crescente por transfusões de sangue no Hospital Conde Modesto Leal, por isso nos mobilizamos, trazendo a campanha volante do Hemorio para Maricá. Essa atividade é essencial, atuando como um instrumento de solidariedade àqueles que mais precisam, contribuindo com a vida do outro. Mesmo em um dia de chuva e baixa temperatura, a população se sensibilizou e participou, mostrando que ajudar o próximo é uma prioridade”, ressaltou Jessé.

Uma das doadoras foi a assistente social Patrícia Ribeiro, de 46 anos, moradora do bairro Marquês. Ela destacou o papel da iniciativa para estimular que os maricaenses doem sangue, convocando também familiares e amigos para participar.

“Eu achei maravilhoso poder contribuir com a campanha de doação de sangue. Já sou doadora há anos e gostei de ter essa atividade em Maricá, ajudando a mobilizar mais pessoas, que podem ser solidárias perto de casa. Chamei toda a minha família para participar, estimulando que sejam conscientes, fazendo parte de uma ação que salva vidas”, afirmou.

A enfermeira Luiza Meira também esteve na campanha e garantiu que o ato de doar ajuda a transformar realidades, auxiliando aqueles que mais precisam.

“É muito importante ter essa campanha no nosso município e já é a terceira que participo. Sabemos das dificuldades das pessoas internadas, que necessitam dessas doações para se reerguer. É essencial conscientizar a população, mostrando que poucos minutos do seu dia podem salvar vidas”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here