Prefeitura atende mais de 4 mil idosos no município

Valorização, respeito, saúde, socialização e qualidade de vida para mais de quatro mil idosos atendidos pelos projetos e programas da Secretaria Adjunta do Idoso, da Prefeitura de Maricá. Atividades culturais, físicas e recreação acontecem por toda cidade nos núcleos de atividades e na Casa do Idoso Mais Feliz coordenados pela secretária municipal Adjunta do Idoso, Lezireé Figueiredo. Os investimentos no envelhecimento mais saudável da população já ultrapassam a cifra de R$ 660 mil em 2016. Moradores com mais de 50 anos podem participar dos trabalhos oferecidos pela secretaria. Todas as atividades são gratuitas.

Os projetos englobam atividades físicas como alongamento, ginástica localizada, hidroginástica, yoga, tai chi chuan, danças sênior, dança de salão, dança do ventre, dança cigana e dança recreativa. Os idosos ainda participam de cursos de canto e ganham atendimentos de fisioterapia, pilates, reflexologia, estética facial, psicólogos e nutricionistas. Além disso, aprendem a pintar, confeccionar artesanato e corte e costura. A vaidade também é cuidada com atendimento de cabelereiros, manicure e pedicure.

Espalhados pela cidade, os núcleos de atividades levam à população idosa todos os serviços oferecidos pela Secretaria Adjunta do Idoso. Atualmente, nove núcleos realizam atendimentos nos bairros Centro, São José do Imbassai, Santa Paula, Itaipuaçu, Guaratiba, Bambuí, Marquês, Inoã e no Condomínio Residencial Carlos Marighela – Minha Casa, Minha Vida Itaipuaçu.

Outros dois locais, em breve, receberão os serviços: Condomínio Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – Minha Casa, Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu com a abertura de uma casa própria do idoso que já está em fase de adequação.

Para participar, os idosos devem se inscrever nos núcleos de seu bairro ou na Casa do Idoso Mais Feliz que fica na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro de Maricá. O horário de atendimento é de 7h às 17h de segunda à sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3731-0589.