Dependência Química entrega certificados aos estagiários da área social

0
267

A Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química entregou, na última quarta-feira (16/03), os certificados de conclusão de estágio aos formandos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e faculdades Anhanguera e Universo. Os estagiários cumpriram seis meses da grade curricular obrigatório pelas instituições nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Técnico de Reabilitação em Dependência química.

Durante o período do estágio, os formandos colocaram em prática todas as situações que antes só tinham em teoria. “O serviço público é um grande campo de informação, pois lidamos com o público diariamente. Nosso compromisso é ter uma gestão organizada no funcionamento setorial, documental e social”, destacou o subsecretário da pasta, Alan Christi. “Gostaria de parabenizar a dedicação, as sugestões e a convivência de todos os estagiários. Foi um período de muito respeito. E tenham certeza que as portas estarão sempre abertas”, completou.

Luzinete Maynart, também estagiária em técnica de Reabilitação em Dependência Química, iniciou seus estudos, pois teve um caso de dependência em sua família. “Resolvi enfrentar o problema da dependência do meu filho estudando para entender e saber como poderia tira-lo desta situação. Hoje faz três meses que meu filho está limpo e quero ajudar muitas outras pessoas com o que aprendi”, afirmou Luzinete.

Para o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, o estágio é a principal fase para um profissional ter a certeza da sua escolha. “Tenho certeza que todos saíram daqui com a certeza do que escolheu. Parabenizo a todos e sucesso na caminhada de vocês”, ressaltou Castor.