Crianças de Itaipuaçu tiveram “Uma Manhã da Alegria” neste sábado

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Básica e em parceria com a igreja evangélica Assembleia de Deus de Itaipuaçu Ministério Resgatando Vidas, promoveu, neste sábado (20/02), “Uma manhã da Alegria” para as crianças atendidas nos CRAS de Itaipuaçu e Jardim Atlântico e para todos os moradores do Recanto, Mato Dentro e adjacências, em Itaipuaçu. Cerca de 50 crianças mais os responsáveis compareceram ao evento para curtir o dia com muita alegria e diversão.

Na festa todos receberam orientações sobre os serviços oferecidos pela pasta e puderam se inscrever nas oficinas dos CRAS. Ainda aproveitaram para fazer as unhas com a professora Elisa Faria, aprenderam a fazer chaveirinhos de biscuit com a professora Silvana Monteiro e puderam comer cachorro-quente, pipoca, pão doce e bolo. Os momentos mais animados da festa foram as apresentações do MC Dentino, que levantou a galera com “raps” educativos e brincadeiras lúdicas e do Mágico Patrick, que surpreendeu a todos.

Segundo a subsecretária de Proteção Básica, Nancy Soeiro, o objetivo da festa era levar um pouco de alegria para a comunidade. “Nesta região normalmente não tem nenhum evento como esse. Essa comunidade merece um dia de alegria e aproveitamos para mostrar nossos serviços que são os direitos sociais de todo cidadão”, declarou Nancy.

Para o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, esse evento é necessário para valorizar e acalentar as crianças do município. “Sinto-me obrigado a acolher e valorizar todas as crianças, pois são o futuro do nosso país. Para eles se tornarem adultos de caráter e honestos devem ser tratados com amor e dignidade. Estes eventos mostram o quanto são importantes para todos nós”, ressaltou Castor.

Eloá dos Santos, de 21 anos, levou seus quatro filhos para o evento e se emocionou ao vê-los tão felizes. “Na nossa comunidade não existe nada parecido para nós e nossas crianças. Estou feliz em ver que eles estão se divertindo e comendo coisas boas. O show do mágico encantou a todos nós”, contou Eloá. Para Carolina dos Santos, de 30 anos, a festa também foi uma experiência diferente para os filhos. “Os três estão brincando muito. Normalmente, o pula-pula é caro e as crianças ficam pouco tempo. Eles já estão há horas lá. Só tenho a agradecer a todos esses profissionais que em pleno sábado estão aqui para trazer alegria para a nossa comunidade”, destacou Carolina.

A pequena Raissa de Oliveira, de 10 anos, estava impressionada com o mágico. “É a primeira vez que vejo show de mágica. É muito misterioso, não consegui descobrir como ele faz tudo aquilo”, contou Raissa, feliz com as unhas decoradas. No final foi feita distribuição de brinquedos para a garotada e sorteada uma bicicleta.