CRAS Centro e Jardim Atlântico promovem confraternização com usuários e equipe

0
309

Os Centros de Referência de Assistência Social do Centro e do Jardim Atlântico promoveram, na quarta-feira (16/12), uma grande confraternização e entrega de certificados para seus usuários e equipe com o objetivo de fortalecer os vínculos e comemorar o fim dos diversos trabalhos desenvolvidos. Nos dois eventos foram apresentados trabalhos artesanais dos alunos que concluíram seus cursos ao longo do ano de 2015.

No CRAS Centro, além da entrega dos certificados, os convidados puderam assistir a uma apresentação de balé infantil pelas alunas do equipamento e ganharam um lanche. À tarde, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que participam da turma de letramento encerraram suas atividades com leituras de poemas. Para a aluna de panificação Andréia da Conceição Antunes participar das atividades da unidade transformou positivamente sua vida. “Eu sempre estou presente nos cursos e grupos do CRAS, pois aqui me sinto bem, em família. Os cursos são de grande valia para todos nós. Estou emocionada em ter conseguido me profissionalizar na área de panificação”, disse ela, que também faz parte do grupo de mulheres.

No CRAS Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, os convidados comeram comidas típicas de Natal e as crianças tiveram uma grande surpresa com a visita do Papai Noel. O Bom Velhinho distribuiu bolas, bonecas e carrinhos para 35 crianças que são atendidas pelos técnicos da unidade. A formanda de corte de cabelo e MDF, Hélia Auxiliadora de Medeiros, descreveu as mudanças que o CRAS trouxe à região. “A chegada aqui no Jardim Atlântico transformou a vida de muita gente. Muitas amigas estão se curando da depressão com os atendimentos psicológicos e amigos desempregados hoje tendo oportunidade nos comércios locais, pois fizeram os cursos oferecidos aqui. Eu participo e sempre participarei desta família que só faz bem a comunidade”, declarou.

Para o secretário municipal adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, o objetivo dos CRAS é sempre proporcionar benefícios sociais e trocas de experiências para os usuários. “Fico feliz em saber que os CRAS estão cumprindo seu papel de acolher e qualificar todos os que precisam. O que proporcionamos a todos é de direito e vamos continuar nosso trabalho em 2016. Parabéns a todos e continuem frequentando os CRAS”, finalizou.