Avenida Maysa já tem trechos prontos e outros em obras

0
2155

Quem for para a região litorânea de Maricá passar as festas de fim de ano deve ficar atento ao passar pela Avenida Maysa, a principal da orla que liga Barra a Ponta Negra passando pelos bairros de Guaratiba e Cordeirinho. A via tem trechos onde as obras de urbanização já foram concluídas, com sinalização horizontal e a ciclofaixa marcada, mas há outras partes onde continua o trabalho de homens e máquinas, com o piso sendo preparado para as melhorias ou ainda fora das condições ideais.

Partindo da ponte da Barra de Maricá, o motorista já vai encontrar uma avenida inteiramente remodelada e sinalizada até a altura da Rua 55. A partir daí, começam curtos trechos onde se alternam pista irregular (da 55 até a 65, e entre as ruas 69 e 71) e outros também já com o acabamento final, como o que fica entre a 65 e a 69, e da 71 à 88. No trecho de maior movimento na orla, em Cordeirinho (no entorno da Rua 90 até a altura da Rua 107), as equipes seguem com a preparação do leito da avenida.

O trecho mais próximo de ficar pronto atualmente já foi pavimentado, faltado apenas a sinalização, e está entre as ruas 148 e 160, já em Ponta Negra, de onde partiu outra equipe que atua na via. De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho, a meta é finalizar este trecho até a altura da Rua 141, onde fica o entroncamento com a Avenida Reginaldo Zeidan. Já inteiramente finalizada, esta via será utilizada no sentido Barra de Maricá no sistema binário de trânsito da região. “Quando a obra chegar nesse trecho, com toda a sinalização, poderemos implantar o novo sistema e utilizar uma via para cada sentido, o que irá facilitar a conclusão a intervenção por diminuir o fluxo de trânsito”, antecipou o secretário. 

Iniciada em agosto depois da autorização concedida pelo DER-RJ, por se tratar de parte da rodovia estadual RJ-102, a revitalização da Avenida Maysa inclui ainda a implantação de uma ciclofaixa em seus 12,5 quilômetros, já existente em algumas partes desta e em toda a extensão da Avenida Reginaldo Zeidan. De acordo com o secretário, ao longo de toda a avenida haverá redutores de velocidade.