Turismo divulga programação de dezembro da Feira de Artesanato e Produtos da Terra

0
475

A Secretaria Adjunta de Turismo de Maricá divulga a programação de dezembro da Feira de Artesanato e Produtos da Terra. A iniciativa, que reúne 20 expositores com vendas de produtos agrícolas e peças de artesanato, será realizada de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. No mesmo horário, os artesanatos e as orquídeas ficarão expostos no segundo sábado do mês (11/12) no vagão do Turismo.

Realizada há três anos pela Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com a pasta adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca, a feira reúne artesanato em MDF, bonecas de pano, bijuterias feitas com sementes de abobora, móveis em bambu, brincos com casca de coco, toalhas e tapetes bordados e objetos em crochê. Nas barracas montadas na praça, a população também encontra películas decorativas para unhas, caixas de presentes em madeira, cordões feitos com sementes, orquídeas, objetos feitos com madeira e tecido, sandálias customizadas, bolsas de pano personalizadas, bijuterias feitas com missangas e acrílicos, além de biscoitos e doces caseiros, aipim, banana, laranja, limão e mel. “A feira é um atrativo aos visitantes e uma fonte de renda aos expositores, já que muitos são aposentados e aumentam os ganhos mensais com este projeto”, destaca a coordenadora Karla Costa.

A Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, fica na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos), no Centro.