Prefeitura esclarece dúvidas de universitários sobre o Prêmio Inovar Maricá

Objetivo é desenvolver práticas inovadoras e utilizar os trabalhos para o desenvolvimento da cidade

Reunião acontece neste sábado (11/07), das 10h às 12h, no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro

A Prefeitura realiza neste sábado (11/07) a segunda reunião de esclarecimento do Prêmio Inovar Maricá, concurso de trabalhos acadêmicos somente para universitários moradores da cidade. A comissão organizadora, formada por integrantes das secretarias municipais executivas do Gabinete do Prefeito e Articulação Governamental e de Políticas Sociais, apresentará o projeto no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro), das 10h às 12h. Os cinco melhores temas serão premiados com valores em dinheiro e as ideias aplicadas pela gestão pública no município.

A iniciativa, com o objetivo de desenvolver práticas inovadoras em prol do desenvolvimento da cidade, é voltada aos alunos de qualquer curso que escreverão trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Social, Urbanismo e Meio Ambiente, Direito e Gestão Pública, e Saúde e Biomedicina. Segundo a coordenadora do prêmio, Pamela Valdez, um banco de dados será criado pela Prefeitura para utilização dos trabalhos acadêmicos. “As ideias dos universitários serão aplicadas em melhorias para a cidade”, declarou. Uma comissão julgadora formada por mestres e pós-graduados analisará os trabalhos e o resultado será divulgado no dia 25 de novembro.

As inscrições são gratuitas e acontecem de 1º de setembro a 19 de outubro na Casa Digital, localizada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Cada candidato poderá escrever somente um artigo e as melhores iniciativas receberão certificados e troféus com a seguinte premiação: R$ 5 mil (primeiro colocado), R$ 4 mil (segundo), R$ 3 mil (terceiro), R$ 2 mil (quarto) e R$ 1 mil (quinto). Os interessados preenchem uma ficha de cadastro, disponível no edital, com dados pessoais, nome da instituição de ensino e área do trabalho proposto. Também é preciso entregar uma cópia eletrônica do trabalho em CD no formato PDF, além de cópias de identidade, CPF e comprovantes de residência e do vínculo universitário.

Cronograma completo

Edital do concurso