A Prefeitura de Maricá lança na próxima segunda-feira (23/05) o Programa Sanear Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Bambuí, como parte das comemorações pelos 208 anos da cidade. O programa, cuja execução será da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), tem por objetivos a manutenção e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário das unidades de saúde da rede municipal.

O evento de lançamento contará com uma palestra a respeito de saneamento básico e temas socioambientais para agentes de saúde, visando conhecimento para divulgação.

“Da mesma forma que estamos fazendo nas escolas, iremos realizar um trabalho de manutenção preventiva e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário das unidades de saúde. O Sanear Saúde segue a mesma dinâmica do Sanear Educação, agora focado nos funcionários da rede pública de saúde, que passarão a ser multiplicadores de informação para a população”, afirmou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.