Maricá participa do 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

Durante o congresso são discutidas propostas para a melhoria dos serviços em prol da população

A Prefeitura de Maricá, representada pelo secretário municipal adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, e pela subsecretária da pasta, Laura Costa, participa do 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul. Com início no último domingo (05/06), o evento conta com a participação da ex-ministra de Desenvolvimento Social e ex-secretária nacional de Assistência Social, Marcia Lopes, que palestrou sobre "10 anos do SUAS: Avanços e Desafios".

“Estar nesse congresso é avançar no desenvolvimento social de Maricá. Aqui todos os municípios do país discutem propostas para a melhoria dos serviços em prol da população”, afirmou Castor, que aproveitou a ocasião para convidar a ex-ministra para participar da Conferência de Assistência Social de Maricá, cuja data ainda será definida.

O encontro terá ainda uma oficina sobre a instrumentalidade e os projetos profissionais, ministrada pela professora dra. Yolanda Guerra, alguns relatos e trocas de experiências municipais, entre outras atividades. O congresso será encerrado na próxima quinta-feira (09/06).