Prefeitura cria Prêmio Inovar para universitários de Maricá

A Prefeitura utilizará as produções acadêmicas nas áreas social, econômica, urbanística, ambiental e de saúde

Trabalhos de estudantes acadêmicos serão aplicados pela gestão pública em prol do desenvolvimento da cidade

Para desenvolver práticas inovadoras em prol do desenvolvimento da cidade, a Prefeitura criou o Prêmio Inovar Maricá, concurso de artigos acadêmicos somente para universitários moradores do município. Podem participar alunos de qualquer curso que escreverão trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Social, Urbanismo e Meio Ambiente, Direito e Gestão Pública, e Saúde e Biomedicina. Os cinco melhores temas serão premiados com valores em dinheiro e as ideias serão aplicadas pela gestão pública no município. O resultado será divulgado no dia 25 de novembro.

Uma comissão julgadora formada mestres e pós-graduados analisará os trabalhos. Para explicar o prêmio e esclarecer as dúvidas dos estudantes, integrantes das secretarias municipais executivas do Gabinete do Prefeito e Articulação Governamental e de Politicas Sociais, farão apresentações sobre a iniciativa desta quinta-feira (02/07) até 29 de agosto no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, e no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel, no Centro. A coordenadora do prêmio, Pamela Valdez, afirma que o objetivo é estimular a produção acadêmica com uma gestão pública mais inclusiva. “Vamos utilizar as ideias dos universitários em melhorias para a cidade”, declarou a coordenadora. Confira o cronograma e edital do concurso.

As inscrições são gratuitas e acontecem de 1º de setembro a 19 de outubro na Casa Digital, localizada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Cada candidato poderá escrever somente um artigo e as melhores iniciativas receberão certificados e troféus com a seguinte premiação: R$ 5 mil (primeiro colocado), R$ 4 mil (segundo), R$ 3 mil (terceiro), R$ 2 mil (quarto) e R$ 1 mil (quinto). Os interessados preenchem uma ficha de cadastro, disponível no edital, com dados pessoais, nome da instituição de ensino e área do trabalho proposto. Também é preciso entregar uma cópia eletrônica do trabalho em CD no formato PDF, além de cópias de identidade, CPF e comprovantes de residência e do vínculo universitário.