Maricá realiza shows gratuitos em homenagem às mães

Cantores locais farão shows de samba, MPB, pop rock e música sertaneja em homenagem ao Dia das Mães

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo prepara uma edição especial do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (10/05), cantores locais apresentarão repertórios dedicados a elas no ritmo do samba, MPB, pop rock e música sertaneja nesta sexta-feira (08/05). Os shows são gratuitos e acontecem num palco montado na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro.

O cantor Adriano Pavarotti abre a festa, às 17h, com os sucessos do samba. Em seguida, o grupo Nossa Alegria, formado por beneficiados da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, faz uma participação especial no projeto. A programação inclui ainda shows de MPB e samba na voz de Leandro Jhunnyor; música sertaneja e pop rock com Sidney Santos e Bruno Berner; além de uma roda de samba com Baby do Cavaco, Raphael do Cavaco e Gianne Mello acompanhados dos ritmistas do Grupo Pegapacapá.

Lançado em março de 2012, o "Sob o Céu, Sob o Sol" valoriza a cultura do município com apresentações de artistas locais em praças públicas, nas praias e em eventos públicos. Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer, já foram realizados mais de 3 mil shows pela cidade com apresentações no Centro, Araçatiba, Recanto, Barroco, Itapeba, Bambuí, São José do Imbassaí, Inoã, Cordeirinho, Guaratiba, Ponta Negra, Jaconé, Barra de Maricá, Pindobas, Spar, Serra do Camburi e Espraiado.

Confira a programação:

Sexta-feira (08/05) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Adriano Pavarotti

18h – Apresentação do Grupo Musical Nossa Alegria da Secretaria Adjunta para o Idoso

18h30 – Leandro Jhunnyor

20h – Sidney Santos

21h – Bruno Berner

22h – Roda de samba com Baby do Cavaco, Raphael do Cavaco e Gianne Mello acompanhados dos ritmistas do Grupo Pegapacapá