Maricá realiza primeira Campanha de Adoção de Animais

Em reunião, definiu-se que a Campanha de Adoção de Animais integrará o calendário de ações da Prefeitura

A última terça-feira (28/04) tornou-se um marco para a Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais. Na ocasião, o secretário adjunto, Marcello Vianna, lançou a primeira Campanha de Adoção de Animais, evento oficial que agora integra o calendário de ações da Prefeitura. A ação acontecerá no próximo sábado (09/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, das 9h às 14h. De acordo com Vianna, a secretaria criou normas de funcionamento para oferecer um atendimento de qualidade à população.

O secretário afirmou que será dada atenção especial para as campanhas de adoção, com a preocupação de informar sobre a posse com responsabilidade. Haverá, ainda, campanhas de conscientização que incluem palestras nas escolas para que as crianças entendam os cuidados necessários com os animais e, com isso, passem a disseminar esse aprendizado para suas famílias e amigos.

Marcello expôs, ainda, a necessidade de ações para o combate ao aumento da população de animais de rua. Destacou que a principal e emergencial é a castração. O secretário informou que a unidade móvel, veículo equipado para castração gratuita de cães e gatos, chegará entre os meses de julho e agosto. A ação será  viabilizada através da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, que disponibilizará recursos para que um carro seja adaptado, e a de Saúde, para medicamentos e insumos.