Prefeitura oferece diversos serviços gratuitos no Centro de Maricá

Numa ação da secretaria municipal de Trabalho e Emprego de Maricá, a Prefeitura irá oferecer nesta quinta-feira (04/12) diversos serviços gratuitos para a população na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, das 9h30 até às 16h. A ação conta com a parceria das secretarias de Ações para Idosos, Cultura e Turismo e Lazer.

Os interessados poderão emitir 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, buscar oportunidades de trabalho e se cadastrar no balcão de vagas para a região. Além disso, haverá a inscrições para os cursos profissionalizantes do SENAI que serão realizados no decorrer no próximo ano e também para a nova turma do curso de inglês básico para conversação, ministrado pela Brava Language Training, uma empresa líder em ensino e consultoria de idiomas, que tem previsão para começar em janeiro de 2015.

Para a emissão da primeira via carteira de trabalho, é necessária a apresentação de RG (carteira de identidade) e uma foto. Para a segunda via, além desses documentos citados, são exigidos o número da carteira de trabalho antiga ou Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS (retirado na agência do INSS).

Já para o cadastro no balcão de emprego, o candidato deve apresentar a carteira de trabalho, RG, CPF e currículo atualizado, imprescindível para cadastrar o trabalhador de acordo com o seu perfil.

O evento ainda vai contar com a apresentação do teatro de fantoches e marionetes da Secretaria Municipal de Cultura e, com o show de voz e violão, às 15h, do cantor Leandro Junnhyor. E, encerrando a programação, às 16h, haverá a apresentação do Grupo Musical Alegria de Viver, da Secretaria de Ações para Idosos.

A secretária municipal de Trabalho, Margareth Figueira, destacou a necessidade de ações desse tipo para buscar a aproximação com os moradores da cidade. “É de extrema importância esse tipo de serviço por tirar dúvidas e, principalmente, permitir ao trabalhador local a chance de ser inserido no mercado de trabalho”, afirmou a secretária.