Fortalecimento de Vínculo promove palestra de sexualidade

0
415
Encontro foi ministrado pela subsecretária Laura Costa, que esclareceu questões sobre puberdade, primeira relação sexual, gravidez na adolescência e D

O Fortalecimento de Vínculo, equipamento da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde de quarta-feira (02/12) uma palestra sobre sexualidade para todos os usuários que são acompanhados pela equipe. O evento, que ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, foi ministrado pela subsecretária da pasta, Laura Costa, que esclareceu questões sobre a puberdade, primeira relação sexual, gravidez na adolescência, DSTs, apresentando métodos de proteção e alertando sobre os abusos sexuais que devem ser denunciados, mesmo os mais velados. "Ninguém pode ser obrigado a ter relações sexuais. Isso é crime e deve ser denunciado pelo Dique 100. Sexo tem que ter autorização dos dois e ser prazeroso", ressaltou Laura.

Segundo a coordenadora do Fortalecimento, Luana Menezes, esta palestra teve o objetivo de informar e orientar sobre a descoberta da sexualidade e suas consequências. “É importante passar para estas crianças e adolescentes quais são as consequências do sexo e também passar para os familiares que é necessário conversar com seus filhos, sobrinhos e netos para que não aprendam de uma maneira errada na rua”, informou Luana.

Os participantes tiveram bastante curiosidade sobre o tema e fizeram várias perguntas sobre os assuntos abordados. Ao final da palestra, a subsecretária Laura Costa distribuiu camisinhas para todos.