Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, entregará nesta terça-feira (26/07), na Rua Barão de Inoã, 535, no Centro, os contratos do Programa de Incentivo ao Estágio. Os novos estagiários, de 36 diferentes cursos de nível médio/técnico e superior, irão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais e deverão começar o estágio no dia 1º/08.

Para a retirada dos contratos, os classificados deverão apresentar documento oficial com foto e comparecer ao local seguindo a divisão por letras. Aqueles que possuem nome com iniciais da letra A até a E, devem ir ao endereço no horário das 9h30. Os com iniciais de F até a letra L, devem chegar às 11h; e da letra M até a Z, devem comparecer às 14h no local indicado.

Programa de Incentivo ao Estágio

No início de julho, a Prefeitura entregou 226 certificados do programa aos candidatos que atuarão em órgãos da administração pública. Os classificados assinaram um Termo de Compromisso de Estágio entre o estudante, Prefeitura de Maricá e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) – a instituição é a responsável pelo pagamento de bolsa-auxílio de R$ 877,80 para o nível médio/técnico e de R$ 1.053,36 para o nível superior, além de auxílio-transporte, que será pago apenas aos estagiários que não residem em Maricá.

As vagas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada órgão e há formação de cadastro de reserva. Do total de vagas inicial, cem são para o nível médio/técnico (90 para professores e dez para técnico em edificações) e 200 para nível superior.