Circuito Ecológico: Serra do Camburi é a trilha deste sábado

Caminhada será guiada pela Secretaria de Turismo com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil

A etapa do Circuito Ecológico, projeto da Prefeitura de Maricá, deste sábado (18/10) será realizada na Serra do Camburi, no Retiro. A caminhada, que é gratuita, será guiada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil. As inscrições, que têm limite de vagas (média de 25 pessoas), são feitas somente na sede da Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (17/10), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com os dados pessoais.

Esta trilha é considerada pesada, com seis horas de duração. O horário de encontro para o passeio está previsto para as 7h40, em Cassorotiba (no ponto final do ônibus Inoã) – também local de partida da caminhada. Os aventureiros irão até o Camburi, na Rampa de Parapente, onde será possível apreciar a vista panorâmica da cidade. A descida será feita pela Estrada do Retiro até a Rodovia Amaral Peixoto.

A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem calça comprida, calçados apropriados e chapéu, além de levar água (mínimo de dois litros por pessoa), repelente, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094. ​