Serra do Camburi é atração de sábado do Circuito Ecológico

0
300
Serra do Camburi é atração de sábado do Circuito Ecológico

Uma boa opção de lazer para este sábado (13/09) é o Circuito Ecológico de Maricá na Serra do Camburi. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, o passeio é gratuito e a concentração será a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro.

Com grandes trechos de subida da Estrada de Cassorotiba até a rampa de parapente, a caminhada é considerada de nível pesado, com aproximadamente quatro horas de duração. Durante o trajeto, os aventureiros serão privilegiados com a bela vista do percurso.  Os participantes serão acompanhados por guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. ​

A gerente do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas, outros alimentos leves e câmera fotográfica. O projeto é destinado a todas as idades, mas o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos por se tratar de uma atividade aeróbica. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (13/09), das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Turismo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.  

Outras edições

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, Caminho de Darwin e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju (região central), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), entre outros pontos turísticos.