Rosa de Saron e Naldo Benny agitaram festa da padroeira de Maricá

0
1226
Em Maricá, Naldo Benny não poupou clássicos de sua carreira

Banda “Sob o Céu, Sob o Sol” encerrou os festejos de sábado com pop/rock

A noite de sábado (15/08) foi de música em Maricá. Em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, a banda católica Rosa de Saron foi a primeira a subir ao palco, por volta das 18h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show foi o terceiro da nova turnê “Cartas ao Remetente”. Já o cantor Naldo Benny se apresentou em seguida e não poupou clássicos de sua carreira. A noite foi encerrada com os músicos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

À frente da banda Rosa de Saron, o cantor Guilherme Sá iniciou a apresentação com a nova música de trabalho “Reis e Princesas”, seguindo com os sucessos “Aurora”, “Meus Medos”, ‘”Quando Tiver Sessenta”, “Latitude, Longitude” e a mais esperada pelo público “Sem você”. O casal Gabriel da Costa Santos e Isabela Gonçalves Araújo elogiaram a banda e disseram se identificar com a canção “Sem Você”. “A letra dessa música diz tudo o que um casal deve viver. Quando ouço essa música reflito o que eu quero viver com a Isabela. Todos os casais deveriam ter essa música como exemplo”, disse Gabriel.

Formada em 1988, em Campinas, a banda conta com uma legião de fãs em todo Brasil e suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios católicas. Em Maricá, o grupo paulista reuniu centenas de famílias e adolescentes na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, onde levou o público à emoção nos intervalos do show, quando contava testemunhos de fé. Os amigos Hugo Roberto Soares, de 19 anos, e Yasmin da Silva Lima, de 15 anos, fazem parte do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e assistiram ao show do Rosa de Saron pela segunda vez. “Conheci a banda através da música ‘Aurora’. Ouvi pela primeira vez na rádio e na hora comecei a chorar. Foi inesquecível”, contou Yasmin. 

Mais tarde, a animação ficou por conta do cantor Naldo Benny, que agitou os presentes com os sucessos “Amor de Chocolate”, “Caipifruta” e outras. Naldo Benny e seus dançarinos esbanjaram simpatia interagindo com o público. Gilvardes Rogério Aprigio, morador do Rio de Janeiro, veio a Maricá para trazer a pequena Luiza para assistir o show do cantor. “Viemos do Rio e ela (Luiza) está eufórica para assisti-lo pela primeira vez. Estou feliz por estar aqui em mais uma grande festa nesta cidade que eu adoro”, contou Gilvardes, acrescentando ainda que a música preferida da filha é “Amor de Chocolate”. Cristiano Souza, de 31 anos, morador de Cordeirinho, também assistiu ao show acompanhado da família. “’Caipifruta’ é a música que marcou minha vida. Tenho recordações maravilhosas da primeira vez que escutei. Hoje trouxe minha família para curtir esse show”, falou o maricaense. 

A banda “Sob Céu, Sob Sol de Maricá” encerrou a festa de sábado (16/08) e deu um show à parte. Composto somente por músicos da cidade, o grupo agitou o público com um repertório recheado de clássicos do pop/rock. “Fechamos a noite com chave de ouro. Estamos felizes com a resposta do público”, declarou a cantora Jô Borges.