Prefeitura realiza "Samba di Boteco" domingo no Centro

Cantor Claudinho Guimarães (no centro) comanda a roda de samba na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

A tradicional roda de samba de Maricá terá mais uma edição neste domingo (15/06). O cantor Claudinho Guimarães, acompanhado do Grupo Samba di Malandro, comanda a festa com os grandes sucessos do samba carioca a partir das 17h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show é gratuito.

O "Samba di Boteco", da Secretaria Municipal de Turismo, já reuniu convidados especiais, como Paulinho Mocidade, Zé Luis do Império e compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do sambista, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”. O cantor e compositor Claudinho Guimarães também é o autor de músicas que ficaram marcadas na voz de Zeca Pagodinho, como “Lá vai marola” e “Quando a gira girou”, que também foi regravada pelo grupo Revelação, entre outras. Ao todo, já foram realizados 60 shows gratuitos desde o início do projeto, em maio de 2012.

A iniciativa também abriu espaço para cantores locais mostrarem seu talento em rodas de samba ao ar livre nas praças do município. Jô Borges, Mirene Alves, Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Rafael Caçula, Gianni Mello, Rosa Brasil, Maestro Brenha são alguns nomes da região que já se apresentaram no “Samba di Buteco”.