Sorriso Maroto e Mumuzinho encerram festa de Maricá

Sorriso Maroto foi o primeiro a se apresentar

O último dia de festa em comemoração aos 200 anos de emancipação político-administrativa de Maricá teve gosto de dose dupla. As milhares de pessoas que lotaram, ontem (01/06), a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, conferiram o carisma do grupo Sorriso Maroto e o suingue do sambista Mumuzinho. A chuva e o frio não desanimaram a multidão, que dançou e contou com os artistas.

Os pagodeiros do Sorriso Maroto entraram em cena às 21h. Eles abriram a noite com as músicas "Assim você mata o papai" e "A Primeira Namorada".    O vocalista Bruno agradeceu a oportunidade de cantar mais uma vez para os maricaenses. "É uma enorme satisfação retornar a Maricá, onde já nos apresentamos e fomos bem recebidos. É uma honra encerrar as comemorações dos seus 200 anos. Assistir toda essa galera vibrando, emociona. Parabéns a todos!". O grupo apresentou outras composições queridas pelos fãs, entre elas "Me Espera", "Engano", "Tenho Medo", "Nada de pensar em despedida" e "Curtindo a Vida".

Já o cantor e compositor Mumuzinho subiu ao palco às 23h. Ele incendiou o público com os hits "Preliminares", "Ficar Pra Que", "Choque de Ordem", "Já Faz Tempo", "Combinado", "Calma", "Maluca Pirada" e "Mande um Sinal", além de "Fala" e "Curto-circuito".  "Antes que vocês me perguntem qualquer coisa, quero dizer que sou fã de Maricá e dos maricaenses. Só Deus para entender como essa galera pode estar no frio e na chuva para me assistir. Desejo todo sucesso e desenvolvimento a esta jovem cidade que completa 200 anos", parabenizou.

Jéssica Machado, de 25 anos e professora de Educação Física, estava empolgada com seu ídolo. "Curto muito da música dele", adiantou. Seu sobrinho Pedro Gonzales, de 13 anos, elogiou a programação de aniversário. "Com um show desses, a gente não precisa sair de Maricá", concluiu. Os empresários Kelson Oliveira e Cecília Oliveira foram assistir aos shows com os filhos Adriana e Luciano, que são fãs do grupo Sorriso Maroto. "O ritmo é contagiante e o trabalho é de qualidade. Como artista, é importante assistir aos shows com essa estrutura e aprender mais com eles", declarou Adriana, que é cantora de MPB. "O show deles é muito bom. Essa programação é boa para o município, porque atrai o turismo", emendou Luciano.

Samba di Boteco

Com dois anos de existência, o Samba di Boteco, projeto de sucesso da Secretaria Municipal de Turismo, também integrou a programação do domingo (01/06), último dia de festa. ​Os músicos se apresentaram no Palco 200 anos, também montado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Comandada por Claudinho Guimarães, a roda de samba contou com clássicos do gênero, como "Quando a gira girou", composta por Claudinho Guimarães e sucesso na voz Zeca Pagodinho.

Dez dias de festa

Em homenagem aos 200 anos de emancipação de Maricá, a Prefeitura preparou uma grande festa. A Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, recebeu milhares de pessoas, de 23/05 a 01/06, que foram embaladas por grandes nomes da música brasileira. Os festejos começaram oficialmente no dia 23/05, com o show de Zé Ramalho. O grupo CPM22 (24/05) e o cantor gospel Thalles Roberto (25/05) esquentaram o primeiro final de semana do festival. No dia do aniversário (26/05), a festa ficou a cargo do Samba Social Clube, que reuniu Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Reinaldo, Sombrinha e Claudinho Guimarães. Durante a semana, o público conferiu uma programação variada, com NX Zero (27/05), Nosso Bloco (29/05) e Jota Quest (30/05). Já os meninos do Sambô se apresentaram no dia 31/05. A festa foi encerrada com chave de ouro no domingo (01/06) com Sorriso Maroto e Mumuzinho (que por conta da chuva do dia 28/05 foi transferido para o último dia).