Jota Quest incendeia público de Maricá com grandes sucessos da carreira

Banda de Belo Horizonte subiu ao palco levando o público ao delírio com o hit "Mandou Bem"

Os mineiros do Jota Quest incendiaram o público de Maricá na noite desta sexta-feira (30/05) num show que vai entrar para a história da cidade, como sinônimo de alegria, empolgação e bom astral. Realizado pela Prefeitura, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, o show integra a programação especial em comemoração aos 200 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que ainda terá neste sábado (31), a apresentação da banda Sambô e no domingo (01/06), shows do grupo Sorriso Maroto e do cantor Mumuzinho.

À meia-noite, a banda de Belo Horizonte subiu ao palco levando o público ao delírio com o hit "Mandou Bem". Em seguida, foi um sucesso atrás do outro: "Na Moral", "Além do Horizonte" (música consagrada na voz do cantor Roberto Carlos), "Já Foi", "Mais Uma Vez", "Encontrar Alguém" e muitos outros. O cantor e líder da banda Rogério Flausino agradeceu a presença do público e deixou uma mensagem em homenagem ao aniversário da cidade. "Espero que a população reflita sobre o seu importante papel na sociedade e que busque acima de tudo a felicidade plena. Nossa função hoje aqui é trazer um pouco de alegria e desejar sempre ‘Dias Melhores’ para todos. Esse público aqui fez a diferença", declarou o vocalista, numa menção a um de seus principais sucessos.
Além de Flausino, o grupo é composto por Marco Túlio (na guitarra), PJ (no baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclado). Com 21 anos de carreira, o Jota Quest buscou inspiração na banda britânica Jamiroquai, liderada pelo cantor Jay Kay. Ao longo dos anos, o grupo se moldou numa mistura sonora de black music, pop e rock, alcançando, em 1998, o primeiro lugar nas rádios com a canção "Fácil". Em 2006, o grupo foi considerado o Melhor Grupo no Prêmio Multishow de Música Brasileira e também no Vídeo Music Brasil da MTV. Em 2013, foi o vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de rock brasileiro (Jota Quest: ao vivo Rock in Rio), além de ser líder de downloads pagos no Brasil com mais de três milhões de músicas baixadas. A banda acumula sete álbuns de estúdio e quatro gravados ao vivo.

Emoção dos fãs
Sula Ribeiro, de 39 anos, moradora de Niterói visitou Maricá pela primeira vez para curtir o show da banda. Integrante do fã-clube Comunidade Jota Quest há mais de um ano, Sula admitiu que acompanha os shows por diversas cidades desde que eles surgiram no cenário musical. "Já perdi a conta de quantos shows já fui. Vou a todos as apresentações da banda no estado do Rio, porque me identifico com a mensagem positiva que eles passam", declarou a dona de casa. Com camisa personalizada e bandeira autografada por todos os componentes da banda, Sula fez questão de chegar cedo e garantir seu espaço em frente ao palco. "Sou dessas fãs que acompanha a rotina deles. Sempre que posso tento assistir a passagem do som, e, claro, reservar meu lugar o mais perto possível do palco", brinca. Sobre a apresentação em Maricá, Sula elogiou a organização do evento. "A Prefeitura está de parabéns pela festa. Está bem organizada, feita com carinho e atenção para todos", destacou.

A moradora do Parque Nanci Beatriz Amâncio, de 16 anos, e mais oito amigos também elogiaram os shows realizados. "Vim no show do Zé Ramalho e pretendo vir outros dias porque está legal poder curtir com meus amigos atrações diferentes e que tenham a ver com a gente", frisou. Aluna do 2° ano de uma escola particular do município, Beatriz faz aulas de violino e tem o sonho de um dia poder se apresentar em sua cidade. "Ainda é cedo, estou começando a aprender, mas tenho a esperança de que um dia irei subir ao palco e mostrar para todos a minha música", acrescentou Beatriz que pretende cursar faculdade de música.
Já para a moradora de Itapeba, a advogada Fernanda Motta, de 28 anos, o show não poderia ter sido realizado em data mais oportuna. "Vai entrar para história da cidade como o melhor espetáculo até hoje já realizado aqui. Gosto do Jota Quest, mas, mais do que isso, sou fã da boa música e foi isso que, hoje, eles apresentaram aqui", encerrou.