Secretários recebem homenagem na sessão solene da Câmara de Vereadores

Homenageados agradeceram o reconhecimento

Secretários e subsecretário municipais foram homenageados na tradicional sessão solene da Câmara de Vereadores no dia em que o município completou 200 anos de emancipação político-administrativa, que ocorreu na quadra do Colégio Cenecista. Na noite da última segunda-feira (26/05), Lourival Casula (Desenvolvimento Econômico); Fernanda Spitz (Saúde); Fernando Rodovalho (Obras) e Lezireé Figueiredo (Ações para Idosos) foram agraciados pelos vereadores com o título de cidadãos maricaenses ou honra ao mérito.

Na ocasião, todos agradeceram o reconhecimento. "Gostei muito e fiquei honrado", orgulhou-se Rodovalho. "Estou emocionada e extremamente honrada", comemorou Lezirée. A subsecretária de Atenção Básica de Saúde de Maricá, Claudia Souza, também foi uma das homenageadas. "É um grande prazer ser homenageada pela terceira vez nessa cidade que escolhi para viver e exercer a medicina. Fico emocionada pelo reconhecimento", disse.

Das mãos do prefeito Washington Quaquá, o presidente da DTA Engenharia e construtora do futuro Terminal de Ponta Negra (TPN), João Acácio, recebeu o título. "Papai do Céu, quando fez o mundo, colocou em Maricá as melhores condições naturais para se implantar um terminal portuário. São 30m de profundidade natural a apenas 500m da costa. Isso é único. Atualmente, o TPN é o maior investimento portuário privado abaixo da linha do Equador. São US$2,5 bilhões aplicados ali", ressaltou. O guarda municipal Marcos Braga de Carvalho, conhecido entre os amigos como Braga, recebeu o título de honra ao mérito. Há 13 anos  na corporação, ele agradeceu a todos. "É um orgulho muito grande. Tenho certeza que estou no caminho certo. Sou da primeira turma de concursados da guarda municipal de Maricá. Em 13 anos, atuei em vários postos e fiz muitos amigos", contou o agente, emocionado.