Salto em distância encerra primeira fase das competições dos Jogos Estudantis 2014

A modalidade "salto em distância" encerrou na manhã da terça-feira (27/05) a primeira fase dos Jogos Estudantis, direcionada para alunos de sete a 11 anos. A competição foi realizada em Araçatiba, com vitória das escolas municipais João Monteiro (categoria feminina) e Profª Dilza da Sá Rego (categoria masculina). O salto em distância foi disputado apenas entre alunos de 10 e 11 anos e envolveu a participação de 18 escolas municipais: CAIC Municipal Elomir Silva, E. M. Amanda Peña de Azevedo Soares, E. M. Antônio Rufino de Souza Filho, E. M. Carlos Magno Legentil de Mattos, E. M. Guaratiba, E. M. Inoã, E.M. João Monteiro, E. M. Joaquim Eugênio dos Santos, E. M. Lúcio Thomé Guerra Feteira, E. M. Mata Atlântica, E. M. Maurício Antunes de Carvalho, E. M. Ministro Luis Sparano, E. M. Profª Dirce Marinho Gomes, E. M. Profº Darcy Ribeiro, E. M. Profª Dilza da Sá Rego, E. M. Retiro, E. M. Vereador João da Silva Bezerra e E. M. Vereador Osdevaldo Marins da Matta.

Ao todo, 39 unidades da rede pública e particular de ensino participaram dessa primeira etapa dos jogos, que envolveu diretamente mais de 2.220 alunos divididos em duas categorias: A (para alunos nascidos em 2005, 2006 e 2007) e categoria B (para alunos nascidos em 2003 e 2004).  Em agosto, será realizada a segunda etapa dos jogos destinada para alunos de 12 a 17 anos. A comissão organizadora, por meio dos professores de Educação Física, Kauffman Ribeiro e Cristiano Oliveira, destacou que, na primeira semana de junho, será realizada a etapa municipal do projeto Atleta na Escola, próximo evento esportivo promovido pela Secretaria Municipal de Educação, destinado para alunos municipais de 12 a 14 anos. Serão realizadas competições na modalidade: atletismo, judô e vôlei.

Resultados:

Salto em distância