Zé Ramalho abre primeira noite de shows do aniversário de Maricá

Cantor emocionou o público com canções próprias e homenagens a Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Geraldo Vandré

O cantor Zé Ramalho abriu nesta sexta-feira (23/05) a primeira noite de shows em comemoração aos 200 anos de emancipação politico-administrativa de Maricá na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Nem mesmo a chuva fina e o frio desanimaram os fãs que cantaram e dançaram os grandes sucessos de quase 40 anos de carreira. O paraibano emocionou o público com canções próprias e homenagens a Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Geraldo Vandré.

Na plateia, o público vivia expectativa pela primeira apresentação do cantor na cidade. "Acompanho a carreira dele há mais de 20 anos e quero escutar de perto a música ‘Chão de Giz’, minha preferida", declarou Angélica Azeredo, de 41 anos, moradora do bairro Caxito, que chegou cedo e marcou lugar na primeira fila. No fim do show, ela estava em êxtase. "Foi uma apresentação fantástica, emocionante", comemorou Angélica, que estava acompanhada da mãe, Neusa Azeredo, 64, e da filha Lara Azeredo, 12.

Já o comerciante Jorge Luiz Valente, de 45 anos, reuniu a família e amigos para curtir o show gratuito organizado pela Prefeitura. "É muito bom ter a oportunidade de assistir shows de grandes nomes da musical nacional perto de casa e sem pagar nada", afirmou o comerciante de São José do Imbassaí. Moradores do bairro Flamengo, o casal de namorados Marlon Peres, 20, e Helen Brito, 18, chegaram cedo para garantir um lugar perto do palco. "Estamos aqui desde ​as 19h. Vale a pena encarar o frio e a chuva para ver o show do Zé Ramalho", comentou Marlon, acrescentando que começou a gostar do cantor por influê​ncia de um tio.

Antes de subir no palco, o cantor paraibano agradeceu o convite da Prefeitura e falou sobre a expectativa para a primeira apresentação no município. "É um momento especial. Estou aqui para reencontrar fãs, admiradores e amigos. Hoje, vou apresentar as canções conhecidas e algumas surpresas", afirmou Zé Ramalho. E logo na abertura, às 23h30, a primeira surpresa: uma homenagem a Geraldo Vandré com "Pra não dizer que não falei das flores".

Em 1h30 de show, Zé Ramalho, acompanhado da Banda Z, presenteou o público com seus sucessos, como "Batendo na porta do céu", "Beira-mar", "Entre a serpente e a estrela" e "A terceira lâmina". Ele também levou as fãs para um passeio no "Táxi Lunar" e transformou a praça central num pedacinho do Nordeste com "Frevo Mulher". Em seguida, vieram "Eternas ondas" e os clássicos "Avôhai", "Banquete de Signos", "Vila do Sossego", "Chão de Giz" e "Admirável Gado Novo".

Zé Ramalho emocionou, mais uma vez o público, com uma homenagem ao poeta Raul Seixas ao interpretar "Gita" e "Medo da Chuva". O show foi encerrado com "Sinônimos", última canção do paraibano. Mas o público pediu bis e ele fechou a noite inesquecível com a música "A vida do viajante", do rei do baião Luiz Gonzaga.

Aniversário de Maricá

A programação de aniversário da cidade continua neste sábado (24), no palco principal da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A partir das 18h, acontecem os shows gospel comandados pela Banda Efésios 6:10, Mariana Valadão, Bruna Karla e DJ Danny Lima. Às 23h, a banda de rock CPM22 apresenta os seus sucessos como "Não sei viver sem ter você", "Desconfio", "Um minuto para o fim do mundo", "O chão que ela pisa", "Vida ou Morte", entre outras. ​