Final de semana agitado em Maricá

CPM 22 se apresenta na cidade no sábado (24/05), às 23h

Dando continuidade aos festejos dos 200 anos, o final de semana será agitado em Maricá. No sábado (24/05), às 23h, os meninos do CPM22 se apresentam na cidade. Já no domingo (25/05), será a vez do cantor gospel Thalles Roberto comandar a festa. Além dos shows principais que serão realizados na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, os dias serão marcados por outras atividades.

A programação de sábado começa cedo, às 8h, com um café da manhã entre lideranças evangélicas e autoridades municipais no Projeto Vida Nova, em Itaipuaçu. O evento marca o início do "Maricá para Cristo", projeto promovido pela Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos, em parceira com a AME (Associação de Ministros Evangélicos). Já à noite, a partir das 18h, a praça principal será o cenário da grande festa, com a apresentação de diversos artistas, como banda Efésios 6:10, Bruna Karla, Mariana Valadão, DJ Danny Lima e CPM 22.

No domingo (25/05), também Dia Municipal do Evangélico, as festividades começam, às 9h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, e contará com a reunião de diversas igrejas evangélicas. Dando prosseguimento ao "Maricá para Cristo", o evento contará com a palestra do pastor Felipe Valadão (Lagoinha/Niterói), com a participação do Motoclube Águias de Cristo e também da cantora Fabi, finalista gospel do Programa Raul Gil.  Às 15h, no mesmo local, será realizado o "Festival Canto de Todos os Cantos", que vai revelar novos talentos do gênero evangélico. Ao todo, 13 bandas locais e inéditas se apresentarão.

Ainda no domingo, às 14h30, serão realizados os dois jogos das semifinais da Taça Cidade de Maricá 2014. A equipe do Amparo encara o time do Bananal no campo de Ponta Negra e, na outra disputa, Bairro Amizade enfrenta o Furacão, no campo do Ubatiba. Às 17h, será realizada uma edição especial do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", em homenagem ao cantor Nelson Gonçalves. A seresta será realizada na Praça Conselheiro Macedo Soares (berço do projeto). No mesmo horário, a Casa de Cultura exibe gratuitamente uma sessão especial destinada às crianças com a exibição de desenhos animados. Encerrando a festa de domingo, às 21h, o cantor Thalles Roberto se apresenta no palco principal da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

Programação extensa no dia do aniversário

No dia do aniversário da cidade (26/05), a programação começa às 6h, com alvorada festiva e participação da banda do CEM Joana Benedicta Rangel, desfilando no "Trem Bão" pelas principais ruas do Centro da cidade. Às 7h30, haverá Hasteamento das Bandeiras em frente à Casa de Cultura e, no mesmo horário, será celebrada uma missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora do Amparo. A partir das 9h, será realizado o desfile cívico na Rua Domício da Gama (Centro), com a participação de 1.500 alunos da rede municipal de ensino.

Das 9h às 15h, diversas secretarias municipais irão prestar atendimentos gratuitos à população, em estandes montados na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Além disso, será realizada uma edição especial do projeto "Pedala Maricá", com concentração às 9h, na Ponte Marcos Antônio Siqueira Cardoso, no bairro Barra de Maricá, em direção ao Centro. Às 11h, no "Palco 200 Anos", montado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, haverá apresentação de diversos tipos de dança: cigana, de salão, do ventre e criativa. Já às 13h, haverá show do cantor Manhoso e, às 15h, será a apresentação da banda de pop rock do "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" e, em seguida, às 18h, o projeto apresenta sua tradicional roda de samba. No campo do Esporte Clube Maricá, às 14h, será realizada a final da Taça Cidade de Maricá 2014.

Às 19h, a Câmara Municipal de Maricá realizará uma sessão solene comemorativa aos 200 anos de emancipação político-administrativa. Encerrando a segunda-feira, às 22h, a festa fica a cargo do Samba Social Clube, que reúne grandes nomes do gênero mais popular do Brasil e a nova safra de sambistas.  O show conta com a participação de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Sombrinha, Reinaldo e Claudinho Guimarães.​