Circuito Ecológico: etapa de sábado acontece na restinga de Maricá

O percurso é leve e contará com uma visita à aldeia dos índios Guarani

A restinga de Maricá é a próxima atração do Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal de Turismo. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (23/05) e é destinado a todas as idades. O passeio é gratuito e acontece no sábado (24) com duas horas de duração. A trilha será acompanhada por guias da secretaria e agentes da Defesa Civil.

O percurso é leve e sairá da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos), em São José do Imbassaí, em direção à restinga e contará com uma visita à aldeia dos índios Guarani. A coordenadora do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves.

As inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h30. Mais informações pelo telefone 3731-5094.​