Agentes da Guarda Municipal fazem nova apreensão no Centro

Produtos falsificados apreendidos pelos agentes da Guarda Municipal no Centro de Maricá

Pela segunda vez desde o anúncio do início do programa de reforma urbana de Maricá, agentes da Guarda Municipal realizaram na manhã desta terça-feira (22/04) apreensão de produtos piratas ou falsificados vendidos pelo comércio ambulante na cidade. Desta vez, as equipes recolheram 47 pares de óculos de leitura, cuja comercialização não é mais permitida pela Anvisa, em pontos da Rua Ribeiro de Almeida e ruas próximas. O material foi levado para a 82ª DP, onde foi lavrado o auto de apreensão. Ninguém foi preso.

Na última sexta-feira (18), as equipes já tinham recolhido cerca de 63 DVDs piratas na mesma região. O secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Bittencourt, alerta que o trabalho de fiscalização não será interrompido. "Começamos no último dia 16 coibindo a venda de CDs, DVDs e jogos piratas, além dos óculos e de celulares e não temos data para encerrar", avisa. "Esse é só o início de uma série de ações que a Prefeitura vai realizar para o ordenamento urbano da cidade através do Gepem", completa. O Gepem é o grupo composto por agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Guarda Municipal para atuar em conjunto nesse processo.