Maricá recebe duas vans do Governo do Estado

Na tarde da última sexta-feira (11/04), em São Gonçalo, o governo estadual entregou 17 vans aos municípios que compõem a Região Metropolitana. A Secretaria de Saúde de Maricá foi beneficiada com dois veículos, cujo emprego deverá
facilitar o acesso de doentes a tratamentos fora da cidade onde moram, com mais conforto e segurança no deslocamento. “Ficamos muito felizes com a doação. Essas vans possibilitarão o aumento do atendimento à população que necessita de transporte para a realização de seu tratamento", festejou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Spitz, que compareceu à cerimônia de entrega.

As vans contam com ar-condicionado, têm capacidade para transportar16 pessoas e já estão regularizadas, com os termos de doação recebidos já assinados pelas prefeituras. O Documento Único do Detran foi pago pela Secretaria Estadual de Saúde. Em contrapartida, os municípios serão responsáveis pelo seguro e a manutenção dos veículos, além da alimentação dos pacientes nos casos de viagens que ultrapassarem quatro horas de deslocamento.